Elaboração

    1. Limpar os pedaços de carne e temperar com os alhos e metade do gengibre, envolver bem e deixar assim por 2 horas.
    2. Fazer um refogado com a cebola e a manteiga, logo que a cebola fique dourada, deitar uma folha de louro, 1 pau de canela e os cravinhos e deixar fritar durante 2 minutos. Juntar o borrego, o restante gengibre, alho e o açafrão, coentro em pó, cominhos em pó, malagueta em pó, sal e o iogurte. Misturar bem, tapar o tacho e deixar em lume brando o guisado secar.
    3. Aumentar o lume, mexer, deitar a água a ferver e deixar cozinhar até a carne ficar tenra. Deve ficar com umas 3 c. de sopa de molho grosso.
    4. Entretanto cozinha-se o arroz. Num tacho grande pôr 1L de água quente, o arroz, louro, cominhos, canela, sal. Tapar e deixar cozinhar até o arroz estar cozido. Retirar do lume e coar.
    5. Num tabuleiro, pôr uma camada de arroz, espalhar a carne por cima sem o molho, por cima da carne a cebola frita, os coentros picadinhos e a malagueta verde. Repetir a camada de arroz, de carne e de cebola, finalizar com arroz.
    6. Deitar mais cebola frita bastante torrada, coentros picados e o sumo de lima. Com o cabo de uma colher de pau, fazer 4 ou 5 buracos no arroz e espalhar o açafrão diluído em água, o molho da carne, o leite e a manteiga derretida.
    7. Tapar com folha de alumínio e vai ao forno quente até estar cozido. Mexer com um garfo e servir.